Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Piva e Biazon do IPMet, Aguiar Jr. e Casarin do ES, e Ana Held,diretora, à frente.
Coordenador da Defesa Civil e Engenheiro do Instituto do Meio Ambiente do Espirito Santo realizam visita técnica ao IPMet.
17/10/2011

 

O Coronel Bombeiro Edmilton Ribeiro Aguiar Jr, Coordenador Estadual da Defesa Civil do Espírito Santo, acompanhado do Engenheiro Agrônomo Davi Viegas Casarin, do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do mesmo Estado, estiveram visitando o IPMet na última sexta-feira, dia 14 de outubro.
A visita, de caráter técnico, teve como objetivo conhecer as práticas de gestão operacional do Instituto, os projetos em andamento e alcance do relacionamento com a sociedade, aspectos de suma importância para quem planeja implantar um sistema de monitoramento e alerta de desastres naturais, incluindo hidrologia, compra e instalação de radar e estações meteorológicas.
O governo do Estado do Espírito Santo pretende implantar um centro desse tipo nos próximos três anos como parte do planejamento estratégico de adaptação às mudanças climáticas.
Aguiar Jr. E Casarin também visitaram centros nos Estados do Paraná e Minas Gerais. Para ambos a visita ao IPMet teve um caráter especial pois, para eles , “o IPMet é referência quando o assunto é meteorologia com radar.”