Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







TCC co-orientado por pesquisador do IPMet selecionado para Congresso de Iniciação Científica
Felipe Cruz, autor, representará Ourinhos
27/09/2013

 

O trabalho de conclusão de curso intitulado “Distribuição dos ventos com a altura e a sazonalidade na Camada Limite Planetária no município de Bauru-SP”, de autoria do aluno do curso de Geografia do Campus Experimental de Ourinhos, Felipe Cruz, co-orientado pelo pesquisador do IPMet, Gerhard Held, está entre os dez trabalhos selecionados no campus de Ourinhos para participação na 2a. fase do  XXV Congresso de Iniciação Científica.

Em seu trabalho, Cruz utilizou dados obtidos do Sodar (Sonar Detection and Ranging), um instrumento que gera perfis verticais do vento através sinais acústicos, instalado no IPMet em Bauru.

 Foram analisados  três anos de dados, culminando em rosas de vento em intervalos de 10m até 800 m de altura, mostrando a variabilidade dos ventos sazonal e com altura.

A 2a. fase do  XXV Congresso de Iniciação Científica acontecerá entre os dias 10 e 12 de novembro próximo, na cidade de Barra Bonita. Nele serão apresentados os dez melhores trabalhos selecionados em cada um dos Campus da UNESP