Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:



Inverno de 2015 deve ser típico
Previsão é do CPTEC/INPE
26/06/2015

Nos próximos dias, incluindo o final de semana, as temperaturas em Bauru permanecerão baixas em decorrência de uma massa de ar mais frio associada a um sistema de alta pressão que desfavorece a ocorrência de chuvas em todo o estado de São Paulo, segundo previsão do IPMet. Na segunda-feira, a temperatura começa a se elevar ligeiramente. A menor temperatura do mês em que se inicia o inverno, ocorreu no último dia 16 de junho, quando os termômetros chegaram a 9,90 C.

O inverno de 2015 na região Sudeste, segundo previsão de consenso divulgada pelo CPTEC-INPE, deve ser típico, o que, no caso da cidade de Bauru, significa diminuição da ocorência de chuvas e temperaturas mais amenas.

Apesar disso, importante lembrar que o inverno na cidade pode apresentar dias com altas temperaturas em torno dos 300 C.  A umidade relativa do ar cai e, não é raro,  alcançar níveis abaixo dos 30%, provocando os chamados estados de atenção pelos potenciais prejuízos à saúde da população.

Em 2014, registros do IPMet, indicam uma  precipitação acumulada de 49,1 mm, a mais seca já registrada pela estação automática do Centro de Meteorologia, desde 2001.