Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Eclipse Lunar total no próximo dia 27 de setembro
Observatório Astronômico estará aberto ao público
18/09/2015

Se o tempo colaborar, no próximo dia 27 de setembro, domingo, os visitantes do Observatório Astronômico da UNESP poderão acompanhar um espetáculo nos céus. Trata-se do eclipse lunar total, juntamente com a ocorrência da Super Lua, quando nosso satélite natural vai aparentar um tamanho maior que o normal.

Para o evento, o Observatório está preparando atividades especiais, como a palestra sobre o eclipse a ser proferida pelo Professor Dr. Roberto Bockzo, Astrônomo do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo. A palestra será transmitida ao vivo pelo canal do youtube: http://ow.ly/SgxCu.

Também  estão sendo preparadas atividades lúdicas infantis, observação do céu com telescópios, quiz de Astronomia e medição da luminosidade do eclipse.

Além disso, na ocasião, haverá também a venda de livros sobre o ensino de Ciências e de Astronomia, além de sorteio de pôsteres.

Mas, a partir das 21horas, as atenções estarão totalmente voltadas para o céu, para a observação do eclipse lunar total, que se iniciará  às 22h e se estenderá até a 1h30 da manhã. Imperdível.

A entrada é franca e as observações do céu dependem das condições atmosféricas.

Outras informações serão disponibilizadas na página do Observatório no Facebook: http://ow.ly/SobBu. 

O Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” da UNESP de Bauru está localizado nas dependências do IPMet/UNESP, na Estrada Municipal José Sandrin, s/n.