Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Festa da Ciência realizada no último dia 23 de outubro contou com estande do IPMet
Milhares compareceram ao recinto Mello Moraes
28/10/2015
O IPMet esteve presente na Festa da Ciência realizada no último dia 23 de outubro no Recinto Mello Moraes em Bauru. No estande, que também contou com exposição sobre o curso de Meteorologia iniciado na UNESP em 2013, foram demonstrados os produtos gerados e serviços prestados pelo Instituto, referência em meteorologia com radar, focando no tema “Tempestades severas em  Bauru e região:  detecção por radar, deslocamento, previsão de curto prazo e alertas na homepage e via Twitter.”
O evento integrou as atividades  da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia do governo federal, cujo tema  proposto para 2015 foi “Luz, Ciência e Vida ”, e que nesta edição contou a participação de mais de 2 mil instituições em todo o país. Em Bauru mais de 30 instituições participaram do evento com a promoção de palestras, visitas monitoradas e experimentos na Festa da Ciência. 
Milhares de estudantes e famílias inteiras puderam ter contato com um pouco da produção científica de importantes instituições da cidade. Além do IPMet, marcaram presença no evento a Faculdade de Ciências, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação e Faculdade de Engenharia da UNESP, o Observatório Astronômico Móvel, da Faculdade de Ciências, também da UNESP, com atividade de observação do céu no sábado,Colégio Técnico Industrial,  a Instituição Toledo de Ensino, UNIP, FIB, SENAC,  SENAI, a TOTTUS-SUSTENTAX, o JC Escola, o Instituto Lauro de Souza Lima, o Zoológico de Bauru, a SEMMA, entre outras.
O principal objetivo do evento em Bauru, nas palavras do presidente da comissão organizadora local, Lourenço Magnoni Junior, é o de despertar nas crianças e nos jovens a curiosidade e o gosto pela experimentação científica.