Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Recicla UNESP : servidores do IPMet participam de paletra
Evento foi na última semana
18/12/2015

Na última semana, os servidores do IPMet participaram de uma palestra proferida pela docente do Departamento de Engenharia Civil, Rosane Batistelle, que desenvolve e coordena, desde 2007, o projeto Recicla UNESP, na Faculdade de Engenharia do  Campus de Bauru.

O projeto visa a conscientização da comunidade universitária para o problema do lixo e a necessidade de adoção de novas práticas visando o desenvolvimento sustentável.  “Mais da metade do lixo que vai para os lixões é composta de materiais que poderiam ser reaproveitados”, afirma a professora que chama a atenção, ainda, para o fato de que, na Universidade, 70% do lixo produzido é composto por papeis, em decorrência da natureza da atividade. 

Após a palestra, os servidores receberam uma caneca, ofertada pela adminsitração do centro de Meteorologia, para a diminuição da utilização de copos descartáveis.

Para Rosane, todas as iniciativas no sentido de diminuição de produção de lixo, e reciclagem de materiais devem ser incentivadas em prol do meio ambiente e de uma vida mais saudável.