Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Docente da Física e Supervisor do IPMet lança livro
Sessão de lançamento será amanhã, 24 de janeiro
23/01/2017

Rodolfo Langhi, docente do Departamento de Física e Supervisor do Centro de Meteorologia da UNESP de Bauru, estará lançando a 2a. edição do livro livro “Aprendendo a Ler o Céu: pequeno guia prático para a astronomia observacional” pela editora Livraria da Física, no próximo dia 24 de janeiro. O lançamento ocorrerá durante o XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física programado quer acon tecerá entre os dias 23 a 27 de janeiro em São Carlos (SP).

A proposta do livro é orientar o leitor a como procurar os atros no céu noturno, localizar planetas, estrelas, aglomerados estelares e nebulosas. O livro também demonstra como construir instrumentos didáticos simples para entender, e fazer entender, a esfera celeste e seus movimentos. É um valioso guia para a introdução a conteúdos fundamentais da astronomia observacional através de atividades práticas.  
A sessão de lançamento  será amanhã, dia 24/01, das 17h30 às 19h, no Espaço primavera, ao lado da Livraria da Física, no Instituto de Física da USP, em São Carlos.