Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







IPMet reformula sua página principal
28/11/2017

 A página principal do IPMet (www.ipmet.unesp.br) foi reestruturada de forma a expor mais informações e melhorar a sua apresentação. Agora ela possui a seguinte estrutura:

  • Condição do Tempo: Apresenta a condição atual do tempo, onde são mostradas as últimas imagens dos radares de Bauru e Presidente Prudente, imagens de satélite e informações da estação automática do IPMet, com ícones variando em função da condição atual do tempo.

 

  • Boletim do Tempo: Apresenta as notícias do tempo fornecidas pelos meteorologistas do IPMet, informando as previsões e alertas meteorológicos para as próximas horas na região de cobertura dos radares.

 

  • Previsão Numérica: Mostra uma imagem animada com a previsão de chuva acumulada e temperatura de hora em hora, para o dia corrente e o dia seguinte. Esta previsão é fornecida pelo modelo Eta, executado no CPTEC/INPE, com resolução de 5 km. Para facilitar, as previsões são apresentadas no horário local (considerando horário de verão).

 

  • Notícias IPMet: Mostra as duas notícias mais recentes que envolve o IPMet, as notícias anteriores podem ser encontradas pela barra de procura.

 

  • Publicações IPMet: Apresenta as duas últimas publicações dos pesquisadores do IPMet, as publicações anteriores podem ser encontradas pela barra de procura.

 

  • Isenção de Responsabilidade: Descreve sobre a isenção de responsabilidade do IPMet quanto ao uso das informações contidas na página.