Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







V Semana de Imersão Total em Astronomia (SeITA)
06/05/2019
No período de 1 a 5 de julho de 2019 será realizada a V Semana de Imersão Total em Astronomia (SeITA). O evento se destina a todos que possuem interesse na área de Astronomia e desejam aprender mais sobre o assunto. A linguagem das palestras é acessível a pessoas de todas as áreas de formação e a todos os níveis escolares e serão m iniostradas  pelo  professor Roberto Boczko, mestre e doutor em Astronomia pelo IAG-USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo). Com uma carga total de 40 horas (8 horas por dia, das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30), o evento será realizado no Anfiteatro Adriana Chaves, localizado no campus da UNESP de Bauru, próximo à Portaria 1. 
No período noturno, se as condições climáticas permitirem, serão realizadas observações do céu com telescópios. Neste ano, um fenômeno especial poderá ser acompanhado durante a realização da V SeITA: um eclipse solar no dia  2 de julho. 
Os participantes que frequentarem no mínimo 75% da carga horária obrigatória do evento receberão certificados. Há 100 vagas disponíveis. A taxa simbólica de inscrição é de R$ 30,00 e o pagamento poderá ser realizado até o início do evento,  ou até que as vagas estejam preenchidas . Para outras informações acesse: http://astroseita.com.br